Ocasionário

Sobre o blog

Esse blog é filho de outro, que por sua vez era filho de outro e por assim temos ido há muitos anos. Quer dizer, não tantos. Mais ou menos dez, mas não sou muito boa com datas. Conto como dez, pois, se bem me lembro, eu tinha aproximadamente dez anos de idade (lembro disso porque costumo contar a idade a partir de 2007 – ano em que completei dez anos de idade) quando criei meu primeiro blog no Blogspot. Fiz uma que outra postagem e logo esqueci dele. Confesso que o desinteresse tem me sido frequente, mas não por falta de vontade de escrever ou algo do gênero. A falta de identificação com os títulos me deixavam desanimada, pois sentia estar ocupando um lugar que não era meu.

Tentei, por muitos anos, insistir num nome que pensei durante uma aula de inglês da quinta série relacionado ao tempo, mas também não me era natural.

Assim que entrei para a faculdade de História da Arte, passei a adotar um caderno como meu ocasionário. Escrevia durante a aula, durante a noite, em qualquer momento que me desse vontade. Ao final do ano, o caderno estava completo e resolvi que queria um maior. O olho e a imaginação foram, no entanto, maiores que a capacidade de preenchimento das páginas. Está, até hoje, quase vazio e não penso em preenchê-lo mais. Esse vazio dele fala muito comigo e sobre aquele ano. Final do ano de dois mil e dezesseis, durante um congresso em Florianópolis (Floripa, se te fizer sentir mais confortável), vi um caderno lindo, amarelo. Não havia decidido ainda se insistiria novamente em ter um ocasionário, pois o do então ano corrente não havia sido produtivo. Eu amo e sempre rabisquei desenhos, textos, comentários sobre as situações, qualquer coisa. Tentar de novo sempre é uma opção. Então, por que não?

Na mesma premissa do caderno, onde eu tenho escrito ocasionalmente (daí a expressão "ocasionário", ao invés de "diário", uma vez que não tenho a obrigação de rabiscar nele diariamente), sem compromisso, sobre o que me der vontade, será este website na internet. Não esperem, no entanto, encontrar aqui o mesmo conteúdo que tenho colocado no caderno, mas uma coletânea de postagens especiais.

 

Website publicado em vinte e um de fevereiro de dois mil e dezessete.

Créditos: